Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Suspeitos de auxiliar traficantes são presos em SC

Marmeleiro

Geral

por redação

Publicidade

Uma investigação iniciada ainda no mês de julho desse ano pela Polícia Civil de Marmeleiro resultou na detenção de duas pessoas nesta sexta-feira (25). Rosalvo Correia Valter, dono de uma boate na PR 180, e seu funcionário Mauro Nodari foram encontrados pela Polícia Civil de Santa Catarina na cidade de Campo Erê (SC). Ambos tiveram mandados de prisão temporária expedidos pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Marmeleiro, com base na investigação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Valderez Scalco, com auxílio do Serviço Reservado (P2), do Batalhão de Francisco Beltrão.

Rosaldo e Mauro são investigados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Conforme o delegado, no dia 05 de julho uma Camioneta Pajero carregada com mais de 600 Kg de maconha se envolveu em um acidente na PR 180, quase na divisa entre o Paraná e Santa Catarina, após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Estadual de Francisco Beltrão.

Os suspeitos teriam auxiliado o motorista do veículo a retirar a droga e carregar num Gol, que viajava junto e fazia o trabalho de batedor. O veículo com a droga, cerca de 653 Kg, foi escondido próximo da boate, no meio da mata, e os transportadores foram escondidos na casa noturna.

Como a polícia de Francisco Beltrão, Marmeleiro e e Santa Catarina fazia uma operação para tentar prender assaltantes de ônibus, a boate foi fiscalizada e dois rapazes tentaram fugir. Um, identificado como Andrei Portela Franco, foi preso ainda nos fundos do estabelecimento e o outro, Manoel Viegas, foi localizado posteriormente.

Publicidade
Publicidade

O Gol carregado com a maconha foi encontrado na tarde no dia 06 de julho, um sábado, por uma equipe da Polícia Civil de Santa Catarina, que sobrevoava a região a procura dos assaltantes. O veículo estava bem próximo da boate. Scalco revela que informações obtidas junto a testemunhas, que são mantidas em anonimato, auxiliaram muito no resultado final da investigação.

Durante cumprimento demandados de busca e apreensão na boate, a polícia apreendeu roupas e outros objetos pessoais de Andrei e Manoel, bem como o banco do Gol onde a droga foi carregada depois do acidente, o que comprovou que o proprietário do estabelecimento prestou auxílio aos traficantes. Também foram apreendidas armas de fogo, uma de propriedade de Rosaldo, e munição.

Os suspeitos presos nesta sexta-feira (25) foram transferidos para Marmeleiro e posteriormente à carceragem da 19ª SDP (Subdivisão Policial), de Francisco Beltrão. Apesar dessas prisões, o delegado afirma que o trabalho da Polícia Civil ainda não foi concluído. Outro funcionário da boate teria envolvimento no fato e está sendo procurado.


Publicidade