Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Suspeito de estupro e menor infrator são alvos de ações da Polícia Civil em Abelardo Luz

Homem de 30 anos é acusado de estupro contra a própria enteada. Menor de 14 anos invadiu casa e ameaçou criança de morte

Polícia

por Guilherme Zimermann

Publicidade

A Polícia Civil de Abelardo Luz cumpriu nesta quinta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, suspeito de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram após o registro de uma ocorrência de agressão, quando uma mulher teria desferido um golpe de arma branca no abdômen de seu companheiro.

Ela relatou que na última terça-feira (16), teria recebido uma carta de sua filha de 12 anos de idade, contando que teria sido abusada sexualmente por diversas vezes por seu padrasto. Após tomar conhecimento dos fatos a mãe em um momento de surto teria pegado uma faca e desferido um golpe no abdômen do companheiro. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento e assim que conclusas serão encaminhadas ao Poder Judiciário.

Ainda no município de Abelardo Luz, a Polícia Civil deu cumprimento na quarta-feira (17), a um mandado de apreensão de um menor infrator. O adolescente de 14 anos é responsável por diversos atos infracionais, dentre eles a invasão a uma residência.

Publicidade
Publicidade

Armado com um machado, ele invadiu a casa para furtar um televisor. Porém, quando entrou na residência, encontrou um menino de 09 anos. O adolescente agrediu o menino e o ameaçou de morte fazendo o uso do machado.

Diante da gravidade da situação e pela extensa ficha criminal do menor, a Polícia Civil solicitou ao poder judiciário a sua internação. Após ser localizado, ele foi apreendido e conduzido ao Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Xanxerê.

Publicidade