Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

No sudoeste, 15 municípios tiveram problemas com chuva intensa

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade

As Coordenadorias Regionais de Defesa Civil dos Subgrupamentos de Bombeiros Independentes de Francisco Beltrão e Pato Branco ainda não concluíram o trabalho de vistoria para saber o número exato de pessoas afetadas pela chuva do final de semana na região Sudoeste. Até o momento foram constatados problemas em 15 municípios, 08 na microrregião de Francisco Beltrão.

De acordo com o Sargento Anselmo Gross, os municípios mais afetados foram Capanema, Realeza e Nova prata do Iguaçu, onde propriedades rurais na margem do Rio Iguaçu foram inundadas. Mas também foram verificados alagamentos e estragos em São Jorge D´Oeste, Santa Izabel D´Oeste, Dois Vizinhos, Ampére e Santo Antonio do Sudoeste, todos já com situação de emergência decretada.

Na microrregião de Pato Branco foram afetados os municípios de Chopinzinho, Coronel Vivida, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina. Conforme o Capitão Genuíno Dalponte, além de alagamentos, algumas casas foram totalmente destruídas, uma no município de Sulina onde o morador morreu entre os escombros. Na região e nas demais cidades afetadas no Estado, a Defesa Civil já providenciou auxílio às famílias afetadas e desabrigadas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do Estado, até o momento, 124 municípios foram afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias e mais de 75 já tiveram situação de emergência decretada no âmbito do Governo do Estado. O número de desabrigados chega a 2.286, e de desalojados, 6.053. Foram confirmados 9 óbitos e 3 pessoas estão desaparecidas. No total, 55.659 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Paraná.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade