Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Subtenente Roberto deixa comando dos Bombeiros

Bombeiros de Palmas

Geral

por redação

Publicidade

Assumiu oficialmente o comando da 3°Seção do Corpo de Bombeiros de Palmas, Sul do Paraná, o sargento Clovis Macarri. O Subtenente José Roberto Zorzenon deixou o comando, após 13 anos à frente da unidade em Palmas e 35 anos de serviços ao Corpo de Bombeiros do Paraná, sendo praticamente todo o tempo na região Sudoeste.

O Sargento Clóvis Macarri fez parte do primeiro grupo de militares que chegou a Palmas, ainda na condição de cabo, para iniciar os trabalhos de implantação da Seção local. Seu nome como comandante foi anunciado no último dia 21 de dezembro.

A troca de comando ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros de Palmas na última sexta-feira (11) e contou com a presença do Major Fernando Raimundo Schunning, Subcomandante do 4°GB de Cascavel, Capitão Alecsander Aparecido Dornelas, comandante do SGBI de Pato Branco, Tenente Mafra do 3°SGBI de Francisco Beltrão, que na ocasião representou o Major Kapp que não pode comparecer, Subtenente Teixeira de Dois Vizinhos, autoridades local, convidados e imprensa.

Após passar o comando dos Bombeiros de Palmas ao Sargento Clóvis, o Subtenente Zorzenon encerrou sua carreia Militar. Emocionado em seu discurso de despedida da corporação, Zorzenon agradeceu a todos que com ele trabalharam ao longo dos 13 anos que ficou a frente do comando em especial ao Cabo Alan Kuriaki e o próprio Sargento Clóvis, que juntos iniciaram os trabalhos em Palmas. Sobre os planos futuros, Zorzenon disse que ainda não sabe o que irá fazer, mas frisou que gostaria de continuar morando em Palmas, pois aqui fez várias amizades.

Publicidade
Publicidade

Sargento Clóvis salientou que dará seqüência aos projetos existentes, e como medida emergencial, iniciara a reforma do aquartelamento, proporcionando maior conforto aos Bombeiros. Hoje o Corpo de Bombeiros de Palmas, conta com 19 oficias e 9 veículos, além de uma moderna academia e novos equipamentos, adquiridos no final do ano passado.

Publicidade