Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Sinoê anuncia a aposentadoria após 17 anos de carreira no futsal

O pivô fará o seu último jogo profissional no domingo (9), pelo Pato Futsal na final da Série Ouro contra a ACEL

Esporte

por Lucas Maciel

e525ff73-sinoe
Foto: João Rizello
Publicidade

Chega ao fim uma das mais vitoriosas e intensas carreiras do futsal brasileiro com o anúncio da aposentadoria do pivô Sinoê, atualmente no Pato Futsal.

Sinoê Alves Avencurt de 39 anos, nascido em Capão do Leão, Rio Grande do Sul iniciou a carreira profissional em 2005 e colecionou prêmios de artilharia e títulos por onde passou.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sinoê anuncia a aposentadoria após 17 anos de carreira no futsal

Após uma passagem no campo pelo Brasil de Pelotas, Sinoê iniciou a carreira no futsal no Salto do Jacuí e em 2009 chamou a atenção do Carlos Barbosa-RS, considerado um dos maiores clubes de futsal do mundo. Por lá Sinoê ficou até 2012 e depois passou por Intelli, retornou ao clube gaúcho e em 2015 vestiu as cores do Joinville.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sinoê anuncia a aposentadoria após 17 anos de carreira no futsal

Em 2016 o pivô se aventurou no Japão para jogar no Nagoya Oceans, mas com problemas de adaptação á cultura local ele decidiu voltar ao Brasil e o Marreco Futsal de Francisco Beltrão que ascendia na Liga Nacional foi o seu lar. No Marreco foram três temporadas até que ele aceitou proposta para jogar no Campo Mourão por duas temporadas. Mais uma vez em alto nível, Sinoê assinou com Magnus até o fim de 2021. No ano seguinte ele retornou ao Paraná, desta vez para jogar no Pato Futsal.

Publicidade
Publicidade

Títulos

Ao longo de sua carreira, Sinoê colecionou mais de 30 títulos com destaque para a Libertadores da Amércia, Mundial de Clubes, Liga Nacional, Taça Brasild e Clubes e Copa do Brasil.

Na seleção brasileir ele foi bicampeão do Grand Prix e do Desafio Internacional, além do Campeonato Sul-Americano.

O pivô também esteve em um dos jogos mais marcantes da história do futsal quando uma quadra foi montada no Estádio Mané Garrincha em Brasília e mais de 50 mil torcedores assitiram o duelo contra a Argentina, onde claro, Sinoê deixou o seu gol.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade