Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Uma campanha que dobra seu troco e multiplica esperanças

Geral

por redação

Publicidade

O final de ano chega e o clima de natal nos convida a uma reflexão sobre a vida. Nessa época a solidariedade toma conta dos corações, fazendo com que possamos olhar em volta e pensar no próximo, em como pequenos gestos podem ajudar a transformar vidas. O Grupo Toscan de Francisco Beltrão, iniciou no dia 01 de dezembro a campanha “Troco Solidário”, que visa ajudar instituições de caridade.

[Grupo RBJ de Comunicação] Uma campanha que dobra seu troco e multiplica esperanças — Urna localizada no Posto Toscan 1 (Foto: Divulgação)
Urna localizada no Posto Toscan 1 (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, na manhã desta terça-feira (13), o responsável pelo marketing do Grupo Toscan, Marcel De Toni, explicou como funciona a campanha. “A ação filantrópica desenvolvida pelo Grupo Toscan consiste basicamente em colocar urnas nos caixas de maior fluxo do Grupo. Aquela moeda que normalmente você esquece no carro, pode fazer muita diferença. Basta depositar o troco em uma urna e todo o valor, o valor integral, no final do mês é convertido para uma instituição de caridade. Porém, não é só isso! O Grupo Toscan vai fazer a contabilidade do dinheiro e dobrar esse valor. Isso mesmo, o montante da urna será somado e dobrado ”, iniciou.

Uma campanha inédita em Francisco Beltrão, foi desenvolvida com o intuito de ajudar o máximo de instituições e pessoas possíveis. “Todo mês haverá uma instituição escolhida, nós entramos em contato com o CRAS de Francisco Beltrão e conseguimos uma lista com instituições de caridade que podemos ajudar e outras instituições, como por exemplo a instituição que ajuda mulheres com câncer de mama”, contou.

Marcel explica que o Grupo Toscan, prima pela ética e sendo assim irá fazer todo acompanhamento da conversão do valor arrecadado. “Todo mês vamos doar esse valor integralmente e dobrar, o grupo Toscan garante que o valor irá realmente chegar às instituições e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas com relação ao fim das doações”, disse, ressaltando que o resultado da campanha, já surpreende. “O engajamento está muito maior do que imaginávamos, inclusive estamos no meio do mês e a caixinha já está cheia. O resultado é positivo, as pessoas realmente aderiram à campanha”, contou.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Uma campanha que dobra seu troco e multiplica esperanças — Posto Toscan 1 (Foto: Divulgação)
Posto Toscan 1 (Foto: Divulgação)

Esse mês em específico, a entrega das doações acontecerá antes do final de dezembro, devido ao período de festas. “Nós usamos o Posto Toscan 1 como um experimento, como teve uma boa aceitação à essa campanha, nós vamos colocar no posto de Marmeleiro também, lá as doações irão beneficiar instituições da cidade. A gente quer ajudar o máximo de pessoas em todas as cidades onde o Grupo Toscan está presente”, explicou.

Essa é uma iniciativa que deve se tornar inspiração no desenvolvimento de campanhas que tenham como princípio a ajuda ao próximo. “Queremos muito que outras empresas usem o Grupo Toscan como inspiração, que novas campanhas sejam feitas para ajudar instituições e pessoas que realmente precisam”, concluiu Marcel.

Confira o áudio da entrevista:

Publicidade