Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
06 de maio de 2024
Rádios

Seguem investigações sobre desvio de cargas de madeira

CotidianoGeralSegurança

por Ivan Cezar Fochzato

FOTOS 002
Publicidade

Encontra-se em fase intermediária o inquérito policial que apura o desvio de cargas de madeira(pinus) de uma indústria de Palmas, sul do Paraná. O crime pode ter gerado um prejuízo superior a R$ 1,5 milhões aos proprietários.

Conforme o delegado, Victor Hugo Guaita Grotti, o suposto crime envolve um ex-funcionário da referida empresa que extraia as plantações e as comercializava com outras indústrias. Informou ao repórter Alencar Pereira(RBJ/Club) que as diligências ainda estão em andamento e a equipe de investigações segue ouvindo diversas pessoas.

Adiantou que dois detidos preventivamente foram liberados, após constatação e confirmação documental que agiam de boa fé. Entretanto, poderão ser apreendidos novamente caso as investigações apontem para essa necessidade.

Nesta fase do inquérito estão sendo averiguados os destinos da madeira e as legitimidades da representação comercial para venda e para a compra das florestas. Salientou que trata-se de um caso complexo e é necessário também averiguar se as cargas eram adquiridas de boa fé ou clandestinamente. “São circunstâncias que precisam ser averiguadas com especial atenção para não se cometer injustiças”, disse ele.

Publicidade