Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Secretaria de Saúde de Palmas destaca importância da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Segundo o Setor de Imunização, é alto o número de pessoas que têm deixado de ir receber a 2ª dose do imunizante.

Saúde

por Guilherme Zimermann

vacinacao-maringa-covid-divulgacao-aen-1-1
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Palmas suspendeu a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A alta procura levou ao esgotamento das doses destinadas ao público geral a partir de 32 anos. Porém, a pasta lembra que a aplicação da 2ª dose ocorre normalmente.

De acordo com a enfermeira Luciana Conrad, do Setor de Imunização da Secretaria, ainda não há previsão da chegada de uma nova remessa de vacinas para 1ª dose.

No entanto, a Secretaria conta com doses disponíveis para a 2ª aplicação. Por isso, a enfermeira salienta que, as pessoas que tenham data agendada para a 2ª dose, que se dirijam à Unidade Central de Saúde, para receber o imunizante. “Sem a 2ª dose, a imunização não é completa”, alerta. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Ela lembra ainda que a Secretaria segue com o cronograma de vacinação contra a gripe. O imunizante é ofertado em todas as Unidades de Saúde e também através de uma equipe itinerante, que realização a vacinação em diferentes bairros, diariamente.

Outro alerta feita por Conrad diz respeito à vacinação das crianças. Conforme ela, muitos pais têm deixado de levar seus filhos aos postos de saúde, fazendo com as crianças fiquem com o calendário vacinal desatualizado. “A vacina é um direito da criança e um dever dos pais. Nós temos muitas crianças com vacinas atrasadas e é importante coloca-las em dia, pois vacina é prevenção”, orienta.

Publicidade