Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Saúde de Rio Bonito do Iguaçu recepciona novos profissionais através do Programa Mais Médicos

GeralSaúde

por Evandro Carlos Artuzzi

WhatsApp Image 2019-01-09 at 10.06.00
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu a partir desta semana conta com dois novos médicos para prestar atendimento à população. Eles foram recepcionados pela secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), pela coordenadora de enfermagem, Renata Zanelatto e pelo diretor de Saúde, Eder Mohr.

São os médicos Dra. Fernanda Nunes Fernandes de Mendonça, que veio do estado do Espírito Santo e o Dr. Leonardo Lara Ribeiro, que veio de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ambos são clínicos gerais e já estão atendendo na Unidade Central de Saúde.

Eles vieram através do Programa Mais Médicos em substituição aos profissionais cubanos.

De acordo com a secretária Elenice, a partir do dia 4 de fevereiro, a Dra. Fernanda irá atender na Unidade de Saúde da comunidade Arapongas, no assentamento Ireno Alves dos Santos. Já o Dr. Leonardo irá fazer um trabalho de atendimento aos pacientes dos acampamentos e na Unidade do Centro Novo, com data ainda a ser definida a partir de fevereiro.

Publicidade
Publicidade

Com a chegada dos dois profissionais, se juntam aos outros nove médicos que já prestam serviços para a Secretaria de Saúde. São cinco do Programa Saúde da Família (PSF) e outros seis especialistas onde fazem parte cirurgião, pediatras, ginecologista e dermatologista.

“Estou muito feliz com a chegada dos novos profissionais, pois agora todas as unidades PSF estarão completas. Quero agradecer ao apoio e confiança do prefeito Ademir Fagundes em mim depositado para estarmos desenvolvendo esse trabalho para atender à população com qualidade”, disse a secretária Elenice.

Para a Dra. Fernanda Nunes, formada desde 2014 e com experiências em hospitais de Vitória (ES), a estrutura da Saúde em Rio Bonito do Iguaçu é muito boa e está gostando de trabalhar no município. “Fomos muito bem recebidos pela secretária Elenice e sua equipe e a expectativa é fazermos um bom trabalho no atendimento”, disse.

O médico mineiro Dr. Leonardo Lara, que tem 15 anos de profissão, disse estar muito feliz por uma nova fase em sua vida, pois não conhecia o Paraná e aceitou o novo desafio profissional.

Publicidade
Publicidade

“A expectativa é muito boa e vai ser uma experiência nova trabalhar com assentamentos, mas já trabalhei com regiões periféricas em cidades maiores. Lá de Belo horizonte quando fiz contato com a secretária de Saúde, me senti confiante e acolhido aqui e acredito que vamos desenvolver um bom trabalho em Rio Bonito do Iguaçu”, comenta o Dr. Leonardo.

Publicidade