Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Sala da Cidadania beneficiará agricultores assentados em Bituruna

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

sala da cidadania (2)
Publicidade

Agricultores assentados município de Bituruna, Sul do Paraná, não precisarão mais se dirigir a Francisco Beltrão para receber atendimento pelo INCRA. O governo municipal e o órgão federal inauguraram a Sala da Cidadania, na última sexta-feira(29). No terminal rodoviário da cidade estão centralizados os serviços vinculados à reforma agrária, atendendo cerca de duas  mil pessoas que vivem em 600 lotes rurais em 7 assentamentos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sala da Cidadania beneficiará agricultores assentados em Bituruna

Na Sala da Cidadania estão disponíveis os serviços de regularização ocupacional de assentamentos; titulação e recepção de documentos em geral; emissão certificado de cadastro de imóvel rural (CCIR); atualização cadastral; intermediação de assuntos referentes ao Incra; e concessão de créditos aos agricultores assentados em parceria com o Incra e Estado.

Conforme o prefeito, Claudinei de Paula Castilho, o novo serviço facilitará a regularização fundiária, dando segurança para o homem do campo investir e produzir na própria terra.

O superintendente do Incra, Valter Nerival Pozzobom, destacou que o atendimento local agilizará a concessão do crédito. Informou que os agricultores poderão ser  beneficiados com empréstimos de até R$ 34 mil para investimentos em habitação rural, reformas ou novas construções.

Publicidade
Publicidade

A Sala da Cidadania já está funcionando normalmente e conta com espaço físico, estrutura e mão de obra cedida pela prefeitura.

Publicidade