Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
09 de maio de 2024
Rádios

Reprovado projeto que previa desconto em salários de vereadores palmenses por faltas sem justificativas

Matéria descontaria vencimentos dos vereadores que faltassem a sessões legislativas.

Política

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2024-03-05 at 16.02.22
Publicidade

Por maioria de votos, a Câmara de Palmas, Sul do Paraná, reprovou projeto que previa o desconto nos vencimentos dos vereadores que faltassem a sessões legislativas sem apresentar justificativa. A matéria passou por votação nesta segunda-feira (4).

A proposta foi apresentada pelos vereadores Peterson Lobas e José Maria Filho, e previa que o subsídio dos vereadores deveria sofrer desconto proporcional ao número de sessões realizadas no mês, quando ocorresse falta injustificada.

O desconto não valeria em caso de comprovação de doença, por meio de atestado médico; em licenças maternidade e paternidade; no desempenho de missão de interesse do Município; na representação da Câmara Municipal em eventos; ou pelo exercício de outras atividades legislativas.

Na sessão desta segunda-feira, o projeto foi debatido em plenário, com a defesa por parte dos autores e manifestações contrárias de outros vereadores.

Publicidade
Publicidade

Com a ausência da vereadora Ana Serafim, os vereadores Marcos Gomes, José Adílson, Paulo Bannake, Marco Aurélio, Nilson Butner e Junior Mikilita votaram contra o projeto, que foi reprovado por maioria de votos.

Publicidade