Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Quartel do Exército de Palmas é invadido na noite de domingo

PALMAS

Segurança

por redação

Publicidade

A 15° Companhia de Engenharia e Combate, a Soberana dos Campos de Palmas, sul do Paraná, foi invadida por dois jovens na noite de domingo, 19, por volta das 22h.

Em nota oficial divulgada a imprensa o comandante da Companhia Major Bertony Mathias Soares, cita uma tentativa frustrada de subtração de material da companhia. Ele destaca ainda que a vigilância precisa e eficiente do pessoal de serviço avistou dois indivíduos invadindo o aquartelamento às 22h.

Após a voz de advertência, os invasores avançaram contra o pessoal de serviço, esgotados todos os procedimentos de segurança, foi realizado um disparo de arma de fogo ao qual acabou atingindo um rapaz de 19 anos.

O Major destacou que havia outra pessoa com ele que acabou correndo, não sendo possível sua identificação. O jovem foi socorrido e identificado como sendo um ex-soldado da 15°Cia que havia deixado o local há 10 dias.

Publicidade
Publicidade

O fato de não ter se identificado, segundo Bertony o jovem colocou em risco sua própria vida, pois tinha conhecimento dos riscos que estava correndo.

Outro detalhe que Bertony destaca é que na manhã de domingo, 19, por volta das 04h, o quartel foi furtando, sendo levado duas lixadeiras, duas bombas de pressão e duas pistolas de ar, prejuízo em torno de 2 mil reais, fato esse que fez com que o comando aumentasse a guarda em todo o quartel.

Nota oficial

Publicidade
Publicidade

Após uma tentativa frustrada de subtração de material da companhiana manhã do dia 19 de janeiro de 2014, determinei que fosse reforçada a segurança do quartel. Fruto da vigilância precisa e eficiente do pessoal de serviço foram avistados (02) indivíduos invadindo o aquartelamento às 2200h. INFELIZMENTE, após a voz de advertência, os invasores avançaram contra o pessoalde serviço, obrigando os mesmos a realizarem o procedimento padrão (mandar parar, identificar-se, disparo para o alto), conforme prever o uso gradual da força. Após os procedimentos, e como a investida contra o pessoal de serviço não foi interrompida, um dos indivíduos foi alvejado. Prestamos o socorro médico para o atingido pelo disparo, oportunidade em que o outro indivíduo se evadiu. Está sendo aberto um Inquérito Policial Militar para apurar todos os fatos.

Major Bertony Mathias Soares



Publicidade
Publicidade


Publicidade