Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Quadrilha especializada em aplicar golpes no INSS é detida em Mangueirinha

GeralSegurança

por

Publicidade

Uma quadrilha do Rio Grande do Sul especialidade em aplicar golpes em agências do INSS, foi detida no final da manhã da ultima sexta-feira, 22, em Mangueirinha, após uma mulher tentar obter um beneficio de auxilio reclusão em nome de William Rodrigues, preso na penitenciaria da 7º delegacia de Caxias do sul – RS.

Segundo informações os funcionários do INSS já tinha sido todos avisados pela superintendência regional que a quadrilha estaria na região e que tentariam a retirada do beneficio com documentos falsos.

A Polícia teve conhecimento do fato, após ser avisada pela gerência do INSS de Cascavel, que em Mangueirinha na agência local estaria à senhora Cláudia Fernanda da Rosa de posse de documentos, requerendo o auxilio.

Após ter conhecimento dos fatos os policiais se deslocaram até a agência onde encontram Cláudia. A mesma foi conduzida até a delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, foi onde a Polícia descobriu que a mulher usava documentos falsos e que seu nome verdadeiro é Soili Maria Johann.

Publicidade
Publicidade

Através do celular de Soili a Polícia conseguiu chegar aos outros envolvidos no crime de estelionato. Trata-se Jessica Johann Morgenstern, Jhony Edison Vissoscki Rodrigues e Edson Rodrigues que usava documentos falsos em nome de Carlos Alberto Pereira.

Ambos estavam em um veículo Gol, placas do Rio Grande do Sul. No carro a polícia encontrou vários documentos falsificados, que seriam utilizados para retirarem benefícios, tendo um destes benefícios sido protocolado na agência do INSS de Imbituva no Paraná.

Contra Edson Rodrigues haviam três mandados de prisão em aberto. Os envolvidos foram encaminhados a Delegacia para providências cabíveis ao caso.

Publicidade