Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

PSS dos estagiários em Palmas foi novamente anulado

PALMAS

Geral

por redação

Publicidade

Foi cancelado novamente o PSS(Processo  Seletivo Simplificado) organizado pelo CEINEE (Centro Nacional de Estágios para Estudantes), destinado aos quadros prefeitura de Palmas, sul do Paraná. A decisão ocorreu após recomendação do Ministério Público da Comarca, que alegou ter constatado uma série de irregularidades e queixas de inscritos no certame.

O PSS havia sido anulado  pela primeira  vez no final do mês de maio e  voltou a ficar sem validade na última sexta-feira(15), na data em que foi divulgada classificação  da prova  do último dia 12, em que participaram mais de 700 inscritos.

Conforme a promotora, Juliana Botomé, houve muitas reclamações e que com a visita no local da prova, foram constatadas a falta de uniformidade na análise da documentação e diferença de tratamento para com os inscritos.  “Por conta disso, há ao nosso ver técnico jurídico, violação dos princípios que devem reger toda a administração pública”, avaliou a promotora. Conforme ela foi orientado que se publique um novo edital levando em conta os princípios da moralidade, da impessoalidade, da ampla publicidade e da isonomia.

Salientou que foram feitas algumas considerações como por exemplo, que se observe critérios mais adequados na avaliação da documentação e se disponibilize um tempo maior para  inscrições. “Que se tenha pelo menos 5 dias úteis para permitir que um maior número de pessoas possam fazer suas inscrições”, destacou.

Outra questão apontada é que não se permita a entrada de pessoas nas salas após já terem sido iniciadas as provas e que se impeça e entrada dos candidatos com celulares ou outros equipamentos que possam vir a interferir no resultado da classificação. A promotora também recomendou que o próximo edital seja bastante claro, com relação aos critérios de avaliação  da documentação exigida, principalmente em relação ás notas e ao Histórico Escolar.

 

 

Publicidade