Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Proposta de reajuste salarial do funcionalismo volta à pauta da Câmara de Palmas/PR na próxima semana

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Aprovada em primeira votação na última sessão do Legislativo, a proposta de reajuste salarial de 6,23% para o funcionalismo público retorna à pauta da Câmara de Vereadores de Palmas, Sul do Paraná, na próxima segunda-feira (27).

O índice ficou pouco abaixo da inflação oficial de 2016, 6,29% medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e também é inferior aos 14,5% concedidos em 2016 e 2015, quando foram concedidos 10% para os professores e 9% para os demais servidores.

Segundo o prefeito Kosmos Panayotis Nicolaou, o índice cobre a reposição do salário mínimo. Explicou que a sua determinação é pagar o salário do funcionalismo no último dia útil de cada mês.

Assim, apresentou a proposta de antecipação do reajuste, previsto inicialmente para ocorrer em 01º de maio, pagando o novo salário já no último dia de março. “Pelos cálculos da contabilidade é esse o percentual que podemos pagar no momento. […] Eu não posso dar tudo o que eles (funcionalismo) pedem. Não é que eu não quero, eu não posso”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Porém, informou que no 2º semestre será realizado um levantamento das contas municipais, quando será analisado, juntamente com representantes dos sindicatos, a possibilidade da concessão de um novo reajuste.

Publicidade