Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Projeto Eleitor do Futuro atende 750 adolescentes em Chopinzinho

Geral

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Projeto Eleitor do Futuro atende 750 adolescentes em Chopinzinho — Juiz Eleitoral de Chopinzinho, João Ângelo Bueno. Foto: Edson Zuconelli.
Juiz Eleitoral de Chopinzinho, João Ângelo Bueno. Foto: Edson Zuconelli.

Com o objetivo de promover o exercício da cidadania e  despertar a consciência cívica entre os adolescentes, foi lançado oficialmente na tarde de quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Chopinzinho, o projeto Eleitor do Futuro. O programa é voltado para adolescentes entre 12 e 15 anos irá atender aproximadamente 750 alunos de escolas públicas e particular de Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

Sete escolas estão participando deste projeto, Colégio Bom Jesus, Colégio Estadual José Armim Matte, Colégio Estadual Celi Terezza Gressana (Distrito de São Francisco), João Paulo I (comunidade do Bugre), Colégio do Campo de Santa Inês, Colégio do Campo de Linha Aparecida e Escola Vera Tupã (não participará do pleito eleitoral).

A primeira etapa do programa prevê a confecção do título eleitoral e a preparação das urnas eletrônicas pelo TRE/PR. Depois de participar de palestras, os alunos se filiam em um dos cinco partidos (Partido Vida e Saúde; Partido Liberdade, Respeito e Dignidade; Partido do Esporte, Lazer e Integração da Comunidade; Partido Educação, Profissionalização e Cultura; Partido da Segurança Pública e Combate à Violência), e planejam uma campanha eleitoral.  O encerramento das atividades será com a votação no dia 11 de agosto.

[Grupo RBJ de Comunicação] Projeto Eleitor do Futuro atende 750 adolescentes em Chopinzinho — 13479773_1002572753159897_316517452_n
13479773_1002572753159897_316517452_n
Para o Juiz Eleitoral de Chopinzinho, João Ângelo Bueno, o objetivo principal é a inclusão social e política dos jovens. “O objetivo principal é a inclusão social e política dos adolescentes com fim de despertar a consciência cívica. Nós vamos trabalhar com os alunos a importância dos partidos políticos, conhecer o processo político eleitoral e vai ser uma oportunidade dos alunos também entenderem que não há uma candidatura avulsa, ou seja, as pessoas precisam estar filiadas nos partidos políticos. Esses conceitos voltados da justiça eleitoral vão ser trabalhados juntos com os alunos”.

Publicidade
Publicidade

Publicidade