Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Projeto de Lei que altera divisas de Cel. Domingos Soares e Bituruna sofre novo adiamento na Assembleia

Matéria estava na pauta da CCJ desta terça-feira, mas foi retirada. Previsão é que volte a tramitar na próxima semana.

Geral

por Guilherme Zimermann

divisas_coronel_bituruna
Propostas de limites entre Coronel e Bituruna (Fonte: IAT)
Publicidade

O Projeto de Lei que altera as divisas municipais de Coronel Domingos Soares e Bituruna teve novo adiamento em sua tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Integrando a pauta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa desta terça-feira (3), a matéria foi retirada, a pedido do relator.

Assembleia Legislativa aprova em 1º turno projeto de lei que altera limites entre Cel. Domingos Soares e Bituruna

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em 1º turno, no dia 19 de setembro, projeto de lei que altera as divisas entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Bituruna. Inicialmente, a matéria previa mudanças na Lei que criou o município de Bituruna, em 1954.

Na votação do projeto, as lideranças do governo e da oposição orientaram votos pela aprovação da matéria, que obteve 42 votos favoráveis e três votos contrários – dos deputados Luiz Fernando Guerra, Matheus Vermelho e Moacyr Fadel.

Publicidade
Publicidade

Após a votação em 1º turno, o projeto recebeu uma emenda substitutiva geral, prevendo mudanças na Lei que criou Coronel Domingos Soares, em 1995, mantendo a Lei que criou Bituruna. Por ter sido alterado, o projeto precisou retornar para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Na última terça-feira (26), o projeto estava em pauta, mas o seu relator, deputado Hussein Bakri, não estava presente na reunião da Comissão, por isso a análise foi transferida para esta terça-feira (3). Porém, a matéria foi retirada de pauta. Segundo Bakri, o adiamento atendeu a um pedido do deputado Luiz Fernando Guerra. A previsão, é que o texto volte para a pauta da CCJ na próxima terça-feira (10).

Publicidade