Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Professores podem fazer nova paralisação

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

Os professores do Estado do Paraná vão se reunir em assembleia no próximo sábado (25), em londrina. A classe vai discutir qual será a decisão para os próximos dias devido ao não comprimento do acordo do governo com os professores. Segundo a APP – Sindicato, nos dias de votação será dia de paralisação para professores (as) e funcionários (as) das escolas públicas do Paraná. Esta foi à decisão tomada pelo conselho da APP que se reuniu no final de março.

“A decisão de convocarmos paralisação se o projeto não contemplasse o que nós queríamos foi unânime”, afirma o professor Hermes Leão presidente da APP. Segundo ele, o governo rompeu com os servidores ao não acolher as demandas do Fórum das Entidades Sindicais (FES) e, principalmente, ao estabelecer o regime de urgência para tramitação do projeto. “Não admitimos que o projeto seja votado com tanta pressa. Queremos o debate, pois temos a nossa proposta para o regime de previdência”, explica.

A representante da APP em Chopinzinho, Professora Ivone Ferreira, explica que á assembleia vai dar rumos para os próximos dias, mas que a classe está preocupada também com os dias letivos, “Existe uma falta de confiança dos professores com o governo, uma vez que foi comprida parte do acordo, nós (professores) estamos fazendo nossa parte inclusive nas reposições de aula, estamos fazendo nossa parte”.

Hoje (22), haverá uma reunião com dirigentes dos sindicatos do FES, equipe de técnicos do FES (atuário, advogado e economista) e os deputados, que devem ser convocados pessoalmente a estarem nesta atividade. É também uma previa da reunião do sábado.

Publicidade
Publicidade

Assembleia:

Há pouco mais de 30 dias da retomada do trabalho em sala de aula, educadores e educadoras do Paraná se reunirão em assembleia geral da categoria para uma avaliação detalhada do período pós-greve e para definirem as próximas mobilizações da categoria. A luta pelos direitos dos (as) trabalhadores (as) e da garantia de escolas com condições de ensino e aprendizado não para! A categoria continua em estado de greve, conforme definido na última assembleia no dia 25 de abril serão realizadas as assembleias estaduais ordinária e extraordinária da APP-Sindicato, quando os (as) educadores (as) debaterão conjuntura política, avaliarão prestação de contas e também definirão as respostas da categoria diante das últimas ações do governo neste último período.

Assessoria: www.appsindicato.org.br

 

Publicidade