Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de maio de 2024
Rádios

Prof. Colombo retoma mandato na reitoria do IFPR

PARANÁ

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Por determinação judicial exarada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre), foi deferido o pedido de efeito suspensivo requerido pela Advocacia Geral da União por meio do Agravo de Instrumento (AI).O agravo de instrumento ataca a decisão que deferiu em parte a antecipação de tutela proferida em liminar resultante da Ação Civil Pública de autoria do Sindiedutec.

O pedido de efeito suspensivo tem como resultado imediato o retorno do reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, ao mandato. A Procuradoria Federal junto ao IFPR vai continuar acompanhando o processo até final decisão.

A suspensão do mandato a partir de 01 de maio foi assinada pelo juiz federal sustitututo, Cláudio Roberto da Silva. Pela mesma decisão, determinava a imediata convocação do processo eleitoral para Reitor e Diretores de Campi. Conforme o Sindiedutec, a Justiça Federal havia considerado nulo todos os atos praticados pelo Reitor. 

A ação civil do Sindicato foi movida para garantir a realização de eleições este ano conforme legislação do Instituto. Colombo foi eleito reitor e nomeado pela Presidência da República para o lugar de Alípio Santos Leal Neto, que deixou o cargo para para assumir a secretária de Ciência e Tecnologia do Paraná. Pela lei o atual mandato findaria em meados de 2014. Colombo pretendia permanecer no cargo pelo período de quatro anos, portanto, até meados de 2015.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade