Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Processo eleitoral de Palmas na pauta do TRE/PR

PALMAS

Política

por redação

Publicidade

 

Tudo de Novo: TRE julga recurso favorável a Hilário Andraschko contra o atual prefeito João de Oliveira

 

Tem início às 14h00 desta terça-feira(11), a 43º sessão do Tribunal Regional Eleitoral que julgará o processo relativo as eleições 2012, em Palmas, sul do Paraná. O Recursos Especial Eleitoral(RESPE  407-37) será o sétimo processo da pauta de  hoje  e que havia sido adiado da sessão da última quinta-feira(06) em razão de deferimento de pedido de preferência formulado pelo Dr. Gustavo Bonini Guedes. O relator é o juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos.

O recurso foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Unidos Por Palma, dos candidatos a prefeito Hilário Andraschko(PDT) e vice Luis Fernando Reis Camargo(PSDB).  A  representação  foi apresentada sob o fundamento de que  houve a prática de captação ilícita de voto pelos candidatos a prefeito da coligação Renovação e Compromisso (PMDB/PTB/PPS/PV/PSC), dos candidatos a prefeito João de Oliveira(PMDB) e seu vice, Nestor Mikita(PTB), vencedores do referido pleito do ano passado.

Publicidade
Publicidade

O Juiz da 32º Zona Eleitoral da Comarca de Palmas, Fábio Luis Decoussau Machado, em dezembro do ano passado já havia considerado o recurso improcedente pela ausência de provas robustas em torno da denúncia de que houve captação ilícita de voto no pleito de 2012.

Publicidade