Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Primeiro bebê nascido no Paraná em 2016 é filha de haitianos

GeralSaúde

por redação

Publicidade

Quando o relógio marcou o primeiro minuto de 2016 veio ao mundo, de parto normal, o primeiro bebê paranaense deste ano. Foi no Hospital Maternidade Mater Dei de Curitiba que Thainouche Noel nasceu pesando exatos 3.405 kg e 49 cm.  A menina é filha do casal de haitianos Marie Carline Noel, de 28 anos, e Charles Noel, também de 28 anos. A mãe aguardava a cegonha somente para hoje, dia 02 de janeiro. Com a antecipação de sua chegada em um dia, Thainouche torna-se então a primeira paranaense deste ano.

[Grupo RBJ de Comunicação] Primeiro bebê nascido no Paraná em 2016 é filha de haitianos — Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Os pais relataram que moram em Curitiba há dois anos e pretendem continuar a residir na Capital. Antes eles passaram por duas cidades do interior do estado, Palmas e Cascavel. “Viemos para o Brasil porque as condições são melhores do que no Haiti e pretendemos ficar e criar Thainouche aqui”, conta a mãe de primeira viagem. Por outro lado, o pai que é trabalhador na construção civil, se diz maravilhado com a experiência de ser pai pela primeira vez e acredita que aqui no Brasil sua filha terá melhores condições para viver do que se tivesse nascido no Haiti.

Publicidade