Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Preso homem acusado de matar a ex – esposa e o namorado da filha no mês passado em Salto do Lontra

Antes das duas mortes, Valmir já era procurado pelo crime de estupro de vulnerável

Segurança

por Marcelo Marcos

dfhhdfgh (1)
Publicidade

A polícia militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (31), Valmir Rodrigues da Silva, de 40 anos, acusado pela morte de sua ex-mulher Leonilda Pimentel, de 52 anos, e do namorado de sua filha, Maylon Patrick Torquato, de 21 anos, com golpes de faca, na noite de 16 de julho deste ano, na Rua Tancredo Neves, bairro Itaipu, em Salto do Lontra. Ele teria invadido a casa da ex-mulher e cometido os crimes. Depois fugiu, e desde então era procurado pela polícia. O comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de salto do lontra, cabo castro, destacou que a prisão de Valmir ocorreu após um trabalho de investigação do serviço reservado PM.

Contra Valmir já havia sido expedido mandado de prisão por estupro de vulnerável, antes de ter cometido os assassinatos da ex-mulher e do genro. Sua filha mais velha, de 16 anos, estava na residência no dia dos crimes, mas conseguiu fugir no momento em que ele invadiu a casa. Outras duas filhas gêmeas, de 13 anos, estavam na casa lar. Após os crimes, elas foram colocadas no programa de assistência e proteção a vítimas e testemunhas, em lugar não divulgado.

Valmir já era foragido da justiça e possui em seu desfavor mandado de prisão expedido pelo poder judiciário local pelo crime de estupro de vulnerável.

Publicidade
Publicidade

No mês passado diversos policiais fizeram buscas por quase uma semana na região da comunidade Pinhalzinho, em Enéas Marques para localizar Valmir, que poderia estar recebendo ajuda de familiares que moram naquela região. Até helicóptero foi utilizado nas buscas, mas a época ele não foi localizado e a operação cessou. O delegado da Polícia Civil de Salto do Lontra Rodrigo Columbelli, destacou que Valmir alegou ao ser interrogado na delegacia, que teria agido em legitima defesa na noite do crime.

Da redação com informações da Rádio Independência de Salto do Lontra. 

Publicidade