Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

TRE mantém Hilário Andraschko e Luis Camargo nos cargos

PALMAS

GeralPolítica

por redação

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) julgou na tarde desta terça-feira(18) o recurso do processo de cassação do prefeito de Palmas, sul do Paraná. Por 6 votos a zero, Hilário Andraschko(PDT) e seu vice, Luis Fernando Reis Camargo(PSDB) foram absolvidos do crime de compra de votos nas eleições de 2012.

A decisão do Tribunal reforma a sentença da Justiça Eleitoral da Comarca que, em primeira instância, havia condenado ambos à perda de mandato e os deixava inelegíveis por oito anos. Na mesma decisão, determinava que as penalizações somente ocorreriam após julgamento em instância superior. 

Ação de Investigação Criminal, havia sido movida pela Coligão adversária, Renovação e Compromisso e o Recurso estava tramitando no Tribunal Eleitoral do Paraná, desde 17 de outubro de 2013.

Publicidade
Publicidade

Durante este tempo houve alteração do relator do processo, sendo que na votação de hoje, o pleno seguiu o voto do novo relator do processo, desembargador, Jucimar Novachadlo.

Andraschko e Camargo, que estão no cargo desde 02 de setembro de 2013,  foram os segundos colocados 2012, e só chegaram aos postos de prefeito e vice, respectivamente,  tendo em vista a cassação pelo TRE/PR dos eleitos, João de Oliveira e seu vice, Nestor Mikilita, também sob o fundamento da prática da compra de votos.

Publicidade