Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Prefeito de Palmas comenta decisão do TRE que determinou sua cassação

PALMAS

Política

por redação

Publicidade

O prefeito de Palmas, sul do Paraná, disse estar tranquilo em relação a sequencia dos trâmites judiciais visando sua permanência no governo do município. Com exclusividade falou à Rádio Club AM 1050, sobre a resultado da  votação do Recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE/PR) que determinou pela sua cassação, bem como de seu vice, Nestor Mikilita(PTB).

Apesar de acatar a votação do órgão, salientou que não existe prova concreta da prática da compra de voto, fundamento que embasou a representação do Ministério Público e  do adversário no pleito de 2012. Informou Oliveira que sua defesa já está com recurso pronto para ser apresentado em instância superior. “Temos muita esperança que essa coisa se resolva a nosso favor”, argumentou. Considerou que o que está ocorrendo é uma injustiça e agradeceu a manifestação popular ocorrida na quinta-feira(13) em seu apoio.

Explicou que  deverá deixar a prefeitura por um curto período tendo em vista determinações legais e ainda visando cumprir os prazos  da análise dos  recursos que estarão sendo apresentados, tão logo ocorra a publicação do acordão com a decisão do TRE, e após a sua  notificação, que deve ocorrer entre terça e quarta-feira da próxima semana. Conforme ele, quem deverá assumir a prefeitura no período de seu asfastamento será o atual presidente da Câmara, Wilmo Correia da Silva(PMDB), conforme já havia antecipado o Portal RBJ na data do julgamento do Recurso no TRE/PR.

Publicidade
Publicidade

Publicidade