Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de junho de 2021
Rádios

Prefeito de Cel. Domingos Soares é submetido a procedimento médico

Jandir Bandiera foi transferido para Pato Branco onde passa por procedimento de cateterismo.

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

O prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, será submetido a um cateterismo na manhã desta terça-feira (06), na Policlínica de Pato Branco. Nota publicada pela assessoria do município atualizou informações sobre o quadro de saúde do prefeito.

Acometido pela Covid-19, o prefeito encontra-se em repouso há algumas semanas e na noite de domingo (04), apresentou dores no peito e formigamento nos braços, sendo encaminhado ao Hospital Santa Pelizzari de Palmas, onde ficou em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na segunda-feira (05), foi transferido a Pato Branco para a realização do cateterismo. De acordo com o portal Tua Saúde, o cateterismo cardíaco é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração. O cateterismo cardíaco também pode ser conhecido como angiografia coronária.

Este tipo de procedimento pode ser indicado tanto para o diagnóstico de alguns problemas cardíacos, como para o tratamento do infarto ou da angina, pois examina o interior dos vasos sanguíneos e do coração, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura ou lesões nestas regiões.

Publicidade