Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

População de Palmas deve ir às ruas na tarde de hoje

PALMAS

Política

por redação

Publicidade

Está marcado para o final da tarde de hoje (13) uma manifestação pelas ruas da cidade de Palmas, sul do Paraná, por conta do clima que vive a população, após a votação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dando provimento a um Recurso Especial Eleitoral(RESPE), causando dúvidas e instabilidade política no município diante da possibilidade de cassação do atual prefeito  e a posse do segundo colocado no pleito, o ex–prefeito Hilário Andrasckho,  caso não seja acatado  pedido de concessão de liminar em medida cautelar para suspender os efeitos do julgamento do TRE.

A mobilização iniciou através das redes sociais e deverá se efetivar às 17h00 desta quinta-feira, através de uma passeata a partir pátio da prefeitura de Palmas até o centro da cidade.

Conforme os organizadores, o movimento não é partidário, “mas pretende dar um basta ao quadro que vive o município de Palmas por conta das ações dos nossos políticos”, defendem os manifestantes. Salientam que por conta deste quadro, quem está perdendo é a população de Palmas.

Publicidade
Publicidade

É a segunda vez na história de Palmas que um resultado de eleições municipais vai para decisões nos Tribunais.Em 2008, a decisão pelo cargo de prefeito só ocorreu no TSE, que permitiu que Hilário Andraschko, assumisse apenas em setembro do ano seguinte, após também  ter obtido um recurso, a execplo do que ocorre agora. De janeiro a setembro daquele ano, o cargo foi desempenhado pela então presidente da Câmara de Vereadores, Joana Darc Franco de Araújo.

Na avaliação de grande parcela da população, as indefinições trouxeram muitos prejuízos para o município que atrasou seu  desenvolvimento em razão do atraso na execução dos projetos, situação que poderá ser enfrentada  novamente  ampliando  ainda mais as perdas para o povo.

Publicidade