Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de maio de 2024
Rádios

Polícia Militar recupera camionete furtada em SC e prende suspeitos do furto

GeralSegurança

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar recupera camionete furtada em SC e prende suspeitos do furto — Veículo foi entregue na Delegacia de Marmeleiro. Foto: Evandro Artuzi
Veículo foi entregue na Delegacia de Marmeleiro. Foto: Evandro Artuzi

Uma camionete Kia Sorento com registro de furto foi recuperada pela Polícia Militar de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, no final da manhã desta quarta-feira (30). O veículo, que havia sido furtado em São Lourenço do Oeste (SC), na noite de terça-feira (29) foi encontrado estacionado as margens da rodovia BR-280, a cerca de 10 Km da cidade, sentido a Barracão.

De acordo com agricultores que moram nas proximidades, o veículo teria ficado sem combustível e foi deixada no local por dois rapazes. Eles inclusive chegaram a pedir combustível em algumas propriedades. Os suspeitos foram encontrados e abordados distante cerca de 3 Km do local onde estava o veículo.

[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Militar recupera camionete furtada em SC e prende suspeitos do furto — Suspeitos de furtar a camionete já tem antecedentes criminais. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
Suspeitos de furtar a camionete já tem antecedentes criminais. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Sanael Antony Marques dos Santos, 18 anos, e Janderson Roberto da Cruz, 20 anos, foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência e posteriormente entregues à Polícia Civil. Segundo o sargento Mello Santos, comandante da PM, Sanael é de Francisco Beltrão e já tem vários antecedentes criminais. Janderson é de São Lourenço do Oeste, cidade onde ocorreu o furto. A camionete, segundo apurado pela PM, seria levada para a Argentina.

A partir de agora a investigação para apurar o receptador, bem como o envolvimento dos suspeitos em outros furtos, fica a carga da Polícia Civil de Marmeleiro. Como o furto aconteceu em Santa Catarina, a Polícia Civil daquele Estado também vai acompanhar a investigação, com objetivo de cruzar dados que podem elucidar outras situações registradas em cidades da região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade