Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Polícia Militar desocupa fazenda invadida pelo MST no Sudoeste do Paraná

Cotidiano

por redação

Publicidade

Cerca de 80 pessoas que integram o MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) foram retiradas da Fazenda Camilotti, em Flor da Serra do Sul, na manhã desta segunda-feira (02). Os militantes invadiram a área durante o fim de semana, mas através da intervenção imediata dos advogados da empresa, que tem sede em Francisco Beltrão, a justiça da Comarca de Marmeleiro concedeu direito de reintegração de posse, que foi cumprido pela Polícia Militar, sob o comando do Coronel Lee Abe, do 5º Comando Regional, com sede em Cascavel.

Diante da ordem, as famílias deixaram o local pacificamente. Equipes da Rotam, dos Batalhões de Francisco Beltrão e Pato Branco, e do BPFron (Batalhão de Fronteira) acompanharam toda movimentação e auxiliaram na operação.

De acordo com o Coronel Lee Abe, como há rumores de novas invasões, equipes permanecem na fazenda para evitar o descumprimento da ordem judicial. O oficial tem se tornado bastante conhecido no Estado por sua postura ética e imponente em casos que envolvem as questões agrárias. Recentemente, comandou equipes da Polícia Militar que garantiram a ordem pública em Quedas do Iguaçu, após confronto que terminou com a morte de Sem Terras.

O proprietário da fazenda disse que há tempos o MST vinha ameaçando invadir as terras e a assessoria jurídica já estava de sobreaviso para agir, com pedido de reintegração de posse, o que de fato aconteceu.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Reprodução Rede Massa (SBT)

 

Publicidade