Polícia Militar de Chopinzinho orienta sobre formas de acionamento da PM
Com o fim do celular da viatura, agora o acionamento é somente pelo 190 ou Aplicativo 190 PR.
Segurança
por Edson Zuconelli
Como já do conhecimento da maior parte da população o número de telefone celular que era usado para realizar registro de ocorrências e denúncias junto à Polícia Militar de Chopinzinho não existe mais.
A Polícia Militar do Paraná estipulou um novo formato através de uma central de atendimento pelo 190, que recebe e registra a ocorrência e então despacha para o devido município. A viatura só pode se deslocar a partir da abertura da ocorrência pelo 190.
Uma outra novidade que vem para facilitar o atendimento é o uso do Aplicativo 190 PR que está disponível tanto para o sistema Android quanto para IOS.
Após baixar o app, é necessário fazer o cadastro. A orientação é para que o cidadão já deixe o seu cadastro pronto, para agilizar o processo quando da necessidade de acionar o serviço. Pelo aplicativo, o reclamante pode anexar imagens e vídeos referentes à sua solicitação, bem como registrar a chegada dos policiais, realizar avaliações dos atendimentos, sugestões etc.
Segundo Tenente Dornelles, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho, esse atendimento veio para dar maior segurança ao usuário, facilitar o acesso através do uso do aplicativo, inibir ocorrências de trotes, sendo que cada vez que o serviço é acionado, os dados ficam registrados.
Grande parte dos municípios do Paraná já estão adequados ao novo formato de atendimento, porém algumas pessoas ainda desconhecem a informação por isso no site da Polícia Militar do Paraná onde o cidadão tem acesso a uma cartilha explicativa sobre o app, como baixá-lo entre outras informações. (Da redação, com informações da Assessoria).