Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de maio de 2024
Rádios

Polícia Militar combate abusos eleitorais na região

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Evandro Artuzi
O clima está tenso em vários municípios da microrregião de Francisco Beltrão em virtude das eleições deste domingo (07/10). Pelo menos em quatro municípios as Polícias Militar e Federal tem intensificado a fiscalização nas últimas horas.

 

Em Capanema nesta sexta-feira (05), policiais militares e federais precisaram usar bombas de efeito moral para conter a ação de aproximadamente 200 pessoas que se concentraram em frente à Companhia da Polícia Militar, com intuito de causar tumulto. Em Bela Vista da Caroba, também nesta sexta-feira (05), um homem foi preso pela ROTAM, acusado por crime eleitoral. Com ele foram apreendidos 20 vales combustível.

 

Publicidade
Publicidade

Também foi verificada uma ocorrência envolvendo pessoas ligadas às campanhas eleitorais em Nova Prata do Iguaçu. Duas mulheres teriam sido atropeladas por veículos dirigidos por adversários políticos. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (05), à noite.

 

Em Enéas Marques, cidade marcada por problemas em todas as campanhas municipais, alguns mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã deste sábado (06/10). Nos locais vistoriados foi apreendido material de campanha e um simulacro de arma de fogo.

 

Publicidade
Publicidade

Outra cidade com problemas envolvendo pessoas ligadas a campanha eleitoral é Verê, distante cerca de 30 km de Francisco Beltrão. Na cidade foi reforçado o policiamento para evitar situações de conflito entre cabos eleitorais.

 

Dessa maneira a Polícia Militar pretende manter a ordem e garantir uma eleição tranquila na região, afirmou o Subcomandante do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, Major Christian Guilherme Goldoni durante entrevista à Onda Sul FM na tarde deste sábado (06/10). Segundo o oficial, o policiamento intenso vai continuar em todos os municípios assistidos pelo Batalhão.

Publicidade