Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Polícia inicia esclarecimentos sobre chacina em São Domingos/SC

Polícia

por redação

Publicidade

A Polícia Civil de São Domingos, Oeste de Santa Catarina, segue ainda em busca de dois suspeitos pela  chacina com cinco mortos no interior do município registrada no último domingo (12). Três acusados de autoria do crime já foram presos. A suspeita é de os dois mandantes estejam foragidos na região Oeste do Paraná.

De acordo com a Polícia, na madrugada de domingo, Luciano Rodrigues dos Santos, 27, Edenilson Moreira Sutil, 27, e Douglas dos Santos da Silva, 23, por ordem de Olivio Flor, 42, se deslocaram até a boate localizada na Linha Alto da Serra, interior de São Domingos, de posse de armas de fogo renderam todos os ocupantes do estabelecimento até a chegada de Olívio Flor e Antonio Carlos Flor, 18, suspeitos pelo mando do crime.

Segundo a Polícia Civil, no local, os autores passaram a interrogar com o uso de violência Anderson Morschen Antunes, 26, indagando se seria ele o autor da morte de Albino Frederich, antigo proprietário da boate e tio de Olivio. O homicídio foi cometido no início do ano e as investigações ainda se encontram em curso na Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste.

A vítima das agressões confessou ser o autor do homicídio e os agressores decidiram por executar o rapaz. Os outros quatro clientes que se encontravam no recinto, identificados provisoriamente até a conclusão dos exames periciais – como Leonardo Pansera Menegatti, 19, P.A. 14 anos, Davi Caveglion, 29, e João Carlos Caveglion, 20, foram mortos como queima de arquivo, por terem presenciado o fato.

Publicidade
Publicidade

As investigações apontam que as cinco vítimas foram assassinadas ainda na boate, tendo sido levadas sem vida em uma caminhonete que estava em posse de Olivio até uma estrada vicinal, local em que os corpos foram colocados dentro do veículo VW/Gol, placas DEA-2074 de Galvão (SC),  que foi incendiado na sequência. Posteriormente, os cinco autores empreenderam fuga.

Com apoio da DIC de São Lourenço do Oeste e helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, foi realizada a prisão de Luciano Rodrigues dos Santos, Edenilson Moreira Sutil e Douglas dos Santos da Silva, ainda na tarde de domingo os quais se encontravam em uma boate em São Lourenço do Oeste. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Olívio Flor e Antonio Carlos Flor, que se encontram foragidos até o momento, tendo a prisão sido decretada pelo Juízo da Comarca de São Domingos.

Publicidade