Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Polícia de Santa Catarina prende quadrilha que roubava cargas na região

Polícia

por Guilherme Zimermann

policia-civil-desarticula-quadrilha-interestadual-de-roubos-de-cargas
Publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta segunda-feira (11), a Operação Kinder, que investiga a atuação de uma quadrilha no roubo de cargas no Paraná e no Estado catarinense.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias nas cidades catarinenses de Barra Velha, Tijucas e Porto Belo. No Paraná, houve ações em Araucária, Curitiba e Pinhais. O indivíduo apontado como líder do grupo foi um dos presos.

As investigações tiveram inicio em agosto de 2019, quando um caminhoneiro que transportava uma carga de chocolates da Argentina com destino a Minas Gerais, foi abordado por criminosos em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina.

A vítima foi surpreendida pelos elementos durante uma parada, e mantida refém dentro da cabine do caminhão. Sob a mira de uma arma de fogo, ela foi levada a um matagal, sendo o tempo todo vigiada por um dos assaltantes. Posteriormente, o motorista foi colocado em um veículo pertencente ao bando, que circulou por um longo período.

Publicidade
Publicidade

Nesse período, outros criminosos subtraíam o caminhão, com 11,5 toneladas de chocolate, carga avaliada em cerca de R$ 900 mil. Na sequência, a vítima foi libertada e o caminhão abandonado.

Após tomar conhecimento do roubo, a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Santa Catarina iniciou a investigação. Mediante troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram identificados os veículos utilizados no crime, assim como os integrantes do bando. Um dos integrantes do bando foi preso no litoral catarinense durante o roubo de um carga de salmão, ocorrido na cidade de Navegantes, em outubro de 2019.

Segundo a Polícia Civil, o homem apontado como líder do bando já foi preso anteriormente por envolvimento em um roubo de cargas no Rio Grande do Sul, e possui uma empresa do ramo de transportes. A quadrilha realizava o monitoramento das cargas desde o Rio Grande do Sul, e praticavam o roubo em áreas onde há menor fiscalização nas rodovias.

Fonte: OCP News | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Publicidade