Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Segue investigações de homicídio e tentativa em Cel. Domingos Soares

GeralPolíciaSegurança

por Ivan Cezar Fochzato

DSC_0095
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Segue investigações de homicídio e tentativa em Cel. Domingos Soares

O Delegado de Polícia da Comarca de Palmas, Felipe Silva de Souza, comentou sobre o andamento dos trabalhos de investigação de dois crimes  ocorridos, em poucos dias, em Coronel Domingos Soares. Em um dos fatos um homem foi atingido por disparo de arma de fogo em uma emboscada. Já na segunda-feira(04) um foi morto e outro ficou ferido após desentendimento.

Na manhã desta sexta-feira(08) foi apreendido um suspeito de tentativa de homicídio, ocorrida na noite do último dia 24 de fevereiro, no perímetro urbano.  Informou o delegado que durante interrogatório houve confissão de autoria do disparo com carabina, calibre 22,  que atingindo, Acir  Pontes, que foi encaminhado a UTI do hospital em Palmas, se recuperou e obteve alta no último dia 01.

Policiais agora buscam a arma e averiguar informações contraditórias entre vítima e suspeito. Inicialmente, o crime ocorreu por motivação passional. Pelas circunstâncias, a tese é pelo indiciamento por tentativa de homicídio qualificado.

MORTE E FERIDO

Publicidade
Publicidade

Em relação ao homicídio ocorrido na segunda-feira(04) quando foi morto com diversos disparos de arma de fogo, Pedro Orides Fernandes, Pedrinho do Banco,  e ficando outro homem ferido, ainda não houve conclusão do inquérito. Informou o titular da Comarca, que estão sendo ouvidas todas as pessoas que possam auxiliar no esclarecimento do fato.

Adiantou que,  em análise preliminar,  o delegado de plantão, entendeu que o autor dos disparos teria agido em legítima defesa. “Obviamente isso será melhor apurado durante o inquérito policial”, disse  ao RBJ. Acrescentou que são aguardados resultados de laudos de local e necroscópico para permitir algumas informações fundamentais para o  andamento do inquérito.

O CRIME

Segundo o boletim policial, o crime teria ocorrido após um desentendimento entre Fernandes, popular Pedrinho do Banco, e o proprietário de uma área de terra vizinha à sua, na localidade do São João. De posse de um facão, Pedrinho teria abordado o vizinho em uma estrada, arremessando-lhe o facão, causando ferimentos no braço e abdômen. A vítima das agressões, para se defender, teria efetuado nove disparos de arma de fogo contra Fernandes.

Publicidade
Publicidade

Na sequência, o ferido embarcou em seu veículo, dirigindo-se até sua casa, para buscar socorro. Uma ambulância do setor de saúde de Coronel Domingos Soares foi acionada, encaminhando o homem para o hospital de Palmas. A Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima das agressões, que informou onde estavam as armas.

A equipe policial foi até o local do desentendimento, onde encontrou o corpo de Fernandes, caído em meio à uma lavoura de soja.

Publicidade