Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de abril de 2024
Rádios

Polícia Civil prende homem por latrocínio e incêndio criminoso

Os crimes aconteceram em outubro de 2023

Polícia

por Deise Bach

Captura de tela 2024-03-22 121453
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Polícia Civil prende homem por latrocínio e incêndio criminoso

Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná, através da 5ª SDP de Pato Branco, efetuou a prisão de um homem de 34 anos, investigado pelos crimes de latrocínio (consumado) e incêndio criminoso. Os delitos ocorreram em outubro de 2023, no município de Pato Branco, tendo como vítima Pelvino Risson de 72 anos.

No dia dos acontecimentos (01.10.2023), as autoridades foram acionadas para um incêndio na residência da vítima, que resultou na morte carbonizada de Pelvino Risson.

Com base em investigações, análise de objetos apreendidos, exames periciais e depoimentos de testemunhas, foram reunidos indícios do roubo seguido de morte (latrocínio consumado) e incêndio criminoso, com a intenção de eliminar vestígios do crime.

Foi apurado que no dia do crime, o investigado esteve na casa do idoso, onde, com violência, roubou um relógio, grande quantia em dinheiro e um machado, utilizado para tirar a vida da vítima de forma cruel. Em seguida, ele incendiou a casa.

Publicidade
Publicidade

A autoridade policial solicitou a Prisão Preventiva do investigado, com parecer favorável do Ministério Público, resultando na ordem de prisão cumprida na noite de quinta-feira (21).

O investigado foi indiciado por roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio consumado) e por incêndio criminoso, permanecendo detido à disposição da Justiça.

Publicidade