Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil divulga identidade de suspeito por assassinato de professor em Abelardo Luz

O elemento é investigado também pela morte de outras duas pessoas em Curitiba.

Polícia

por Guilherme Zimermann

suspeito
Publicidade

O suspeito pelo assassinato do professor universitário Robson Olivino Paim, no município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, teve a identidade divulgada pela Polícia Civil do Paraná neste domingo (16). O suspeito foi identificado como José Tiago Correia Soroka.

Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter matado outros dois homens, em Curitiba, e tentado cometer o mesmo crime contra um terceiro homem, na mesma cidade.

No caso do professor abelardense, familiares o encontraram morto na noite do dia 17 de abril, no Bairro Santa Luzia, em Abelardo Luz. O corpo estava em cima da cama. A principal suspeita era de latrocínio, já que o carro do professor, um Ford Ecosport, não foi localizado na garagem. Horas depois, o veículo foi encontrado em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a nota divulgada pela Polícia, o suspeito também é investigado pelas mortes de David Júnior Alves Levisio, ocorrida no dia 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, morto no dia 4 de maio, ambos ocorridos em Curitiba.

Publicidade
Publicidade

De acordo com as investigações, o suspeito marcava os encontros com os homens por aplicativos de relacionamento. A Polícia aponta que, em um primeiro momento, o homem trocava fotos com as vítimas, e depois se deslocava até as residências. No local, ele estrangulava as vítimas e as cobria com cobertas.

A Polícia Civil do Paraná solicita à sociedade que colabore com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

Publicidade