Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil de Pato Branco investiga divulgação de imagens de sexo com deficiente mental

GeralSegurança

por Evandro Carlos Artuzzi

delegado-marcos
Publicidade

A Polícia Civil de Pato branco, no Sudoeste do Estado, abriu inquérito para investigar a divulgação de imagens de sexo envolvendo uma pessoa portadora de deficiência mental. O caso aconteceu em Pato Branco, porém a polícia ainda não conseguiu descobrir em que bairro.  O crime é previsto no artigo 218 do Código Penal. Em nota, o delegado adjunto da 5ª SDP, Marcos Pestano, esclareceu que as equipes estão trabalhando para elucidar o caso o mais breve possível.

“Será aberto um inquérito para apurar a prática do crime previsto no artigo 218 do Código Penal para responsabilizar quem o praticou”, afirmou o delegado na nota oficial. A Polícia Civil pede que as pessoas ajudem informando qualquer notícia que ajude a identificar os autores.

“A divulgação de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia é crime incluído pela Lei nº 13.718/2018 em nosso ordenamento jurídico, e não vamos tolerar este comportamento”, disse o delegado. A pena prevista é de 1 a 5 anos, se o fato não constitui crime mais grave, lembrou a autoridade policial. As cenas com o portador de necessidades especiais viralizaram na internet.

Publicidade