Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
13 de maio de 2024
Rádios

Polícia Civil de Chopinzinho prende suspeito de autoria de homicídio registrado na comunidade de Água Amarela

O investigado, de 25 anos, permanece detido na cadeia pública de Pato Branco

Segurança

por Edson Zuconelli

homicidio
Objetos apreendidos pela polícia. Foto: Polícia Civil.
Publicidade

A Polícia Civil de Chopinzinho prendeu no começo da manhã desta segunda-feira (15), o suspeito de autoria do homicídio ocorrido no dia 26 de abril de 2023, onde foi morto a golpes de faca, Venâncio Tavares, de 41 anos, na comunidade de Água Amarela, interior de Chopinzinho.

Homem é morto com golpes de arma branca em Chopinzinho

Tão logo o fato chegou ao conhecimento da autoridade policial, foi instaurado inquérito e procedidas diligências investigativas que pudessem reunir prova de materialidade e indícios suficientes de autoria delitiva.

O Laudo de Necropsia foi conclusivo no sentido de que a morte da vítima foi produzida por hemorragia aguda causada por diversas feridas cortocontusas e perfurocortantes.

Publicidade
Publicidade

Diligências de campo permitiram identificar testemunhas cujos depoimentos evidenciaram fundadas suspeitas em face de um indivíduo, de 25 anos, que teria estado com a vítima no local em que ela foi cruelmente assassinada.

Juntou-se ao apuratório elementos de informação traduzidos em indícios suficientes de autoria delitiva, tendo sido possível verificar que, a pretexto de pagar uma dívida de drogas, o suspeito teria atraído a vítima até a Comunidade Água Amarela, onde, de forma sorrateira e previamente planejada, não mediu esforços em assassina-la, agredindo-a com pauladas (palanque de cerca elétrica) além de quase separar a cabeça do corpo (degola) utilizando-se de uma faca.

Pela gravidade do crime, a forma cruel em que ele ocorreu, e inclusive ameaças havidas em face de testemunhas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, tendo o pedido sido acompanhado de parecer favorável do Ministério Público, seguido da ordem do juízo competente.

No início da manhã desta segunda-feira, 15 de maio de 2023, equipe da delegacia de Chopinzinho deu fiel cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em face do investigado. Aparelhos celulares e outros objetos relacionados ao crime foram apreendidos e encaminhados à perícia técnica.

Publicidade
Publicidade

A negativa de autoria por parte do investigado não prevaleceu no cotejo com os elementos de informação colhidos na investigação.

O investigado permanecerá à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Pato Branco. (Fonte: Polícia Civil).

Publicidade