Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

Polícia apreende armas, munições, drogas e recupera moto em Dois Vizinhos

Segurança

por redação

Publicidade

Uma ação conjunta envolvendo as policias Civil e Militar de Dois vizinhos, no sudoeste do Estado, resultou na apreensão de armas, munições, droga e recuperação de uma moto furtada. Foi na manhã de sábado (23) durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências de dois rapazes, um de 20 e outro de 23 anos, na Vila Rural Canarinho.

Os mandados judiciais foram concedidos com base em um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil, com auxilio do Serviço Reservado (P2), da Polícia Militar. Os alvos são suspeitos de estar cometendo o crime de tráfico de drogas na cidade. Na casa do rapaz de 20 anos, a polícia encontrou e apreendeu uma Pistola calibre 9 mm, de uso restrito, carregada com oito munições; uma Escopeta calibre 12, carregada com duas munições; cinco munições calibre 12; cem gramas de maconha; uma chave mixa (falsa), além de encontrar uma moto Yamaha YBR 125 de placa ALZ 3873, que havia sido furtada em Francisco Beltrão no dia 14 de julho na linha Hobold. Também foram localizados na residência do suspeito outros objetos sem procedência e um aparelho de telefone celular furtado.

Na casa do outro investigado, de 23 anos, a polícia apreendeu cerca de dez gramas de maconha, que seria de propriedade da esposa do mesmo, a qual alegou ser usuária. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Um deles, de 20 anos, vai responder por tráfico de drogas, receptação, posse irregular de armas de fogo, munições e posse de instrumento usual de furto. O rapaz encontra-se recolhido junto à carceragem da Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos.

A ação policial foi elogiada pela população que nos últimos tempos tem sofrido com a ação de ladrões na cidade. Com esse trabalho e a operação realizada no início do mês, em parceria com a Denarc, a polícia de Dois Vizinhos acredita que a onda de furtos e roubos deva ser reduzida, pelo menos por enquanto, já que os fomentadores estão, em sua maioria, presos.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Divulgação Polícia Civil/Militar

Publicidade