Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

PM presta homenagem a sargento do BOPE morto na Região Metropolitana de Curitiba

Segurança

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] PM presta homenagem a sargento do BOPE morto na Região Metropolitana de Curitiba — Soldados Goldacker e Reis, prestaram a homenagem na praça em frente a Igreja Matriz de Chopinzinho.
Soldados Goldacker e Reis, prestaram a homenagem na praça em frente a Igreja Matriz de Chopinzinho.

Este domingo (14), foi de homenagens em todo o estado do Paraná ao Sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Wellington de Matos, 34 anos, morto após atender uma ocorrência na última terça-feira (9), em Itaperuçu na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Pontualmente as 11 horas, (horário do sepultamento do militar) em todas as cidades do estado, policiais militares estiveram com suas viaturas com sirenes e giroflex ligados, prestando homenagem ao sargento Matos, o qual tinha 10 anos de serviço na corporação e há dois estava no BOPE. Ele deixou a esposa grávida de dois meses do primeiro filho.

Em Chopinzinho, sudoeste do Paraná, os soldados Reis e Goldacker, em nome de todo o efetivo da cidade, prestaram a homenagem na praça em frente a Igreja Matriz São Francisco de Assis.

Em nota, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Maurício Tortato, destacou quão árdua é a missão do policial militar, que é de defender a sociedade e de sobreviver ao cenário de inversão de valores.

Publicidade
Publicidade

“Com muita dor, mais uma vez, este momento trágico e lamentável da morte do Sargento Matos, do Batalhão de Operações Especiais, nos mostra o quão difícil é a vida do policial militar e quão árdua é a sua missão de defender a sociedade e de sobreviver em meio a esse cenário de inversão de valores que estamos vivendo e que, infortunadamente, atingiu o militar estadual, morto em serviço. Solidários à dor de todos os policiais militares, rogamos a Deus que nos conforte, em especial a família do sargento e todos os seus companheiros da RONE/BOPE”, salientou Coronel Tortato.

Publicidade