Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2022
Rádios

PM faz operação “Bate Grade” na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Uma operação “Bate Grade” foi realizada nesta terça-feira (25) na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado. A iniciativa foi da Polícia Militar que se utilizou dos efetivos da Rotam dos Batalhões de Francisco Beltrão e Pato Branco.

Foram revistadas quatro galerias, em dois blocos diferentes, resultando em 24 celas e 180 presos vistoriados. Foram apreendidos dez celulares, seis estoques (armas artesanais de ferro) e 170 gramas de entorpecente (maconha e maconha mesclada com fumo). Toda a ação foi acompanhada pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), por meio da direção do presídio.

Conforme o Tenente Emílio, responsável pelo setor de planejamento do Batalhão, ações como essa acabam com qualquer possibilidade de rebelião ou fuga. Também proporcionam mais segurança à Agentes Penitenciários e PMs que trabalham no local.

O oficial lembra que as operações são realizadas com frequência, algumas a partir de denúncias recebidas pela polícia ou pela direção do presídio. Essas denúncias são de familiares de detentos que se sentem ameaçados pelos colegas. O resultado da operação foi apresentado ao Poder Judiciário, através da Vara de Execuções Penais (VEP), para que possam ser tomadas as providencias cabíveis.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Divulgação Polícia Militar

 

Publicidade