Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Planos de saúde de 1,3 mil palmenses poderão sofrer reajuste

ANS anuncia reajuste de até 9,63% no preço dos planos de saúde individuais e familiares.

Saúde

por Guilherme Zimermann

health-gca5a65da0_1280
Foto: Abdul Nafi Afghanzai/Pixabay
Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta segunda-feira (12) o reajuste máximo de 9,63% no preço dos planos de saúde individuais e familiares. Em Palmas, Sul do Paraná, os contratos de 1,3 mil beneficiários de planos de saúde nestas modalidades poderão sofrer alterações.

A mudança terá validade de 1º de maio de 2023 até 30 de abril de 2024. As diferenças no valor das mensalidades reajustadas de maio e junho serão cobradas em julho e agosto, além do reajuste já previsto nesses meses.

O aumento vai valer para contratos feitos a partir de janeiro de 1999 e poderá ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário da contratação do plano. A decisão não envolve planos coletivos, sejam empresariais ou por adesão.

De acordo com levantamento realizado pelo Jornalismo da Rádio Club junto à ANS, dos 1,4 mil beneficiários de planos de saúde familiares ou individuais em Palmas, 1,3 mil possuem contratos posteriores à nova legislação dos planos, em vigor desde 1999.

Publicidade
Publicidade

Dos palmenses contratantes de planos de saúde, a maior parte está na faixa etária dos 40 a 44 anos, seguida pelas faixas dos 5 a 9 anos e dos 30 a 34 anos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Planos de saúde de 1,3 mil palmenses poderão sofrer reajuste
Publicidade