Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Piora o estado de saúde do bispo de União da Vitória

Religião

por Guilherme Zimermann

Dom Agenor
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Piora o estado de saúde do bispo de União da Vitória

É grave o estado de saúde do bispo da Diocese de União da Vitória, Dom Agenor Girardi. Desde o final do ano passado, o religioso tem sido submetido a sucessivas internações, devido a problemas relacionados à uma anemia profunda diagnosticada em meados de 2017.

Em nota, a Diocese de União da Vitória convoca “todos os fiéis e pessoas de boa vontade a perseverarem em oração pelo seu bispo diocesano”, que seguem internado no Hospital São Brás, em Porto União/SC.

Segundo os médicos, por algumas complicações em sua saúde nos últimos dias, seu quadro clínico é considerado grave, e inspira muita atenção.

O bispo de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini, através de postagem em rede social, também convoca aos fiéis a orarem. “Unamo-nos a ele com nossas orações nestes momentos de dor, sofrimento e de cruz.”, pede Dom Dirceu.

Publicidade
Publicidade

No último dia 02 de fevereiro, Dom Agenor completou 66 anos. Natural de Orleans, no Sul catarinense, nasceu em 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre em 05 de setembro de 1982. Estando como padre em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, onde tem seus familiares, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre/RS, sendo sagrado bispo no dia 25 de março de 2011.

Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015.

Publicidade