Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Piloto patobranquense Ricardo Santos morre em disputa de evento de Motocross em Palmas

Ele teve um mal súbito na prova, foi encaminhado à UTI, mas não resistiu.

Esporte

por Ludimar Fontana

Motocross
Publicidade

O piloto de motocross patobranquense Ricardo Alves dos Santos, morreu neste domingo (17), quando participava do evento de motocross Secreta Off Road, no Parque de Exposições Pé Vermelho em Palmas, sul do Paraná. Segundo informações dos presentes, ele teria sofrido um mal súbito durante a prova.

– Notamos que repentinamente ele diminuiu a velocidade, conseguiu passar uma curva lentamente e na sequência a moto foi deitando, relatou um espectador.

A prova foi interrompida e o piloto foi prontamente atendido. No trajeto para o hospital ele teve que ser reanimado pela equipe de socorristas. Mesmo encaminhado com vida para a UTI, infelizmente ele não resistiu. Ricardo Santos dedicou toda sua vida ao motocross e era muito admirado no meio pelos companheiros.

Seu corpo está sendo velado na Capela Prever de Pato Branco e o enterro correrá às 15 horas no Cemitério Paroquial nesta segunda-feira (18).

Publicidade
Publicidade

O Departamento de Esportes de Palmas emitiu nota de pesar pelo ocorrido:

“O Departamento de Esportes, vem manifestar o mais profundo pesar, pelo falecimento do Atleta Ricardo Santos, do município de Pato Branco, o qual estava participando do evento de motocross e velocrross, Secreta Off Road na cidade de Palmas. Aos familiares e amigos manifestamos nossos sentimentos, recebam nossas condolências, que vocês tenham força e paz para passar por esse momento de dor.”

Publicidade