Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Pichadores causam danos ao patrimônio público em Palmas/PR

Geral

por redação

Publicidade

A onda de pichações em Palmas, no sul do Paraná, tem chamado à atenção da comunidade. A cada amanhecer é visível muros, paredes e os mais diversos locais serem alvos de desenhos sem nexo, frases e em alguns até mesmo a assinaturas do autor.

No prédio do Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori, localizado na Avenida Clevelândia os vândalos deixaram suas marcas em praticamente todas as paredes. Prejuízo enorme segundo Vera Lucia Andrade, diretora do departamento de Turismo e divisão de Cultura do município.

Em entrevista ao RBJ, Vera relatou que medidas para coibir ás pichações estão sendo tomadas, como por exemplo, a instalação de monitoramento eletrônico no local. Revoltada por não entender o que leva uma pessoa a praticar tal ato, ela destacou que uma reforma nesse momento terá um custo alto para os cofres públicos.

Publicidade
Publicidade

A lei federal 12.408 de 25 de maio de 2011 diz que é proibido venda de spray para menores de 18 anos e o produto deve ter a inscrição de que a pichação é crime. A pessoa que transgredir essa lei se pega em flagrante delito pode pegar de três meses a um ano de prisão.

Publicidade