Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Perseguição policial e troca de tiros em Passos Maia

GeralSegurança

por Guilherme Zimermann

Publicidade

A Polícia Militar de Passos Maia, oeste de Santa Catarina, apreendeu mais de 20 mil carteiras de cigarros após perseguição à um Toyota/Corolla, conduzido por Sidmar Monteiro, 27.

[Grupo RBJ de Comunicação] Perseguição policial e troca de tiros em Passos Maia — Fotos:Jeferson Coppini
Fotos:Jeferson Coppini

Por volta das 13h00 de quinta-feira (24), em patrulhamento de rotina, a PM avistou o automóvel em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação policial, o motorista empreendeu fuga pelas ruas do município passosmaiense, seguindo em direção à SC-154.

Em meio à perseguição, Monteiro efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a viatura policial, que não sofreu nenhum dano. Não obtendo sucesso, ele jogou a arma às margens da rodovia. A PM respondeu, atirando contra o veículo, entretanto, o condutor seguiu até a BR-282, sentido ao município de Irani, realizando uma série de manobras e ultrapassagens perigosas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Perseguição policial e troca de tiros em Passos Maia — Fotos:Jeferson Coppini
Fotos:Jeferson Coppini

Em determinado ponto da rodovia, conhecido como “Curva da Santa”, um agente policial efetuou um disparo, que atingiu o pneu traseiro do Toyota/Corolla, fazendo com que o motorista perde-se o controle e saísse da pista. Diante da situação, o contrabandista tentou fugir a pé, em meio à um matagal, mas foi capturado pela guarnição.

Publicidade
Publicidade

O carro conduzido por Monteiro possui registro de furto no Estado do Paraná e estava com as placas clonadas. Além dos cigarros, um rádio de comunicação, capaz de copiar a frequência da polícia, foi encontrado.

Publicidade