Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Parte do “Imposto dos Combustíveis” vai para estradas da região

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

As rodovias PR-449 e PR-459, na região de Palmas, Sul do Paraná, e outros nove trechos de rodovias estaduais do Sudoeste do Estado deverão receber investimentos de R$ 10 milhões, oriundos da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), o chamado “Imposto dos Combustíveis”.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura ao Ministério dos Transportes, o trecho de 71,48 quilômetros entre a PRC-280, no Trevo da Tia Joana, em Palmas, até a ligação com a PR-281, em Mangueirinha, deverão receber melhorias e passar por manutenções, com recursos da CIDE. Ao todo, o Paraná deverá receber R$ 86,7 milhões para obras em estradas.

[Grupo RBJ de Comunicação] Parte do
CIdeEstradasRegiao

A CIDE é relativa às atividades de importação ou comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados, e álcool. Do total arrecadado, 71% vão para o orçamento da União, e os outros 29% são distribuídos entre os estados e o Distrito Federal, em cotas proporcionais à extensão da malha viária, ao consumo de combustíveis e à população. Esses recursos devem ser, obrigatoriamente, destinados a programas ambientais para reduzir os efeitos da poluição causada pelo uso de combustíveis, subsídios à compra de combustíveis ou infraestrutura de transportes.

Publicidade