Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Para melhorar o trânsito, prefeitura vai ajudar organização da festa caipira

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Para melhorar o trânsito, prefeitura vai ajudar organização da festa caipira — O prefeito Cantelmo neto recebeu o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski, e o promotor do evento, Valmir Dariva, para estudar soluções que amenizem os congestionamentos causados pelo deslocamento até o local da festa no ano que vem. Foto: Assessoria
O prefeito Cantelmo neto recebeu o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski, e o promotor do evento, Valmir Dariva, para estudar soluções que amenizem os congestionamentos causados pelo deslocamento até o local da festa no ano que vem. Foto: Assessoria

A partir do ano que vem, a Prefeitura poderá auxiliar na organização logística da tradicional festa caipira realizada no Rancho Dariva. Em uma reunião com o promotor do evento, Valmir Dariva, e o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski, o prefeito Antonio Cantelmo Neto disse que a colaboração será necessária para amenizar os impactos causados pelo deslocamento dos participantes no trânsito da cidade.

“Neste ano recebemos várias reclamações de moradores que foram afetados pelas filas que se formaram em vários pontos e entendemos que quem não participa da festa também não pode ser penalizado, por isso queremos buscar com a organização formas de amenizar os congestionamentos”, afirmou Cantelmo Neto.

Neste ano, a festa caipira aconteceu em junho, chegou à sua 15ª edição e reuniu mais de 6 mil pessoas, se tornando uma das maiores do Sul do país. O tamanho do evento, no entanto, gera transtornos no trânsito na cidade, com congestionamentos na avenida União da Vitória e nas rodovias de acesso ao local, na PR 566.

Entre as alternativas discutidas com Dariva está a elaboração de rotas alternativas para os participantes, que poderão ir por estradas rurais do município, a viabilização de maior quantidade de estacionamentos, incentivo para uso de transporte coletivo,melhorias nas estradas rurais de acesso e também disponibilidade de agentes de trânsito para organizar o tráfego em alguns pontos.

Publicidade