Palmas Tênis estende atendimento com aulas gratuitas para crianças e adolescentes de escolas do Alto da Glória
As aulas iniciam na próxima semana para alunos do Colégio Alto da Glória e Terezinha Marins Pettres.
Esporte
por Ludimar Fontana
A partir da próxima semana a Associação Palmas Tênis abre um novo polo de treinamento de sua Escolinha de Tênis. Agora crianças e adolescentes carentes que estudam na Escola Terezinha Marins Pettres e Colégio Estadual Alto da Glória terão a oportunidade de aprenderem mais sobre esse esporte que está em ascensão. As aulas gratuitas serão ministradas todas as quartas e sextas-feiras na quadra dos colégios, que receberá as melhorias necessárias para a prática do tênis.
Em atividade desde março deste ano, na quadra do Seminário São João Maria Vianey, a Escolinha de Tênis já atende cerca de 35 alunos. Agora, com um novo local, a diretoria espera que haja um aumento expressivo na procura. As vagas serão limitadas e sob a responsabilidade das coordenações das referidas instituições de ensino.
– Nosso intento é fazer com que essas crianças possam desenvolver novas habilidades, internalizar as regras que norteiam o tênis e levar esses aprendizados para o seu convívio escolar e familiar, de forma a contribuir para o desenvolvimento desses jovens, comentou Rosane Rosa Fontana, integrante da diretoria do Palmas Tênis.
O professor Dirceu de Mello, que já atua na Escolinha de Tênis no Seminário, ministrará as aulas no CAIC, nas quartas-feiras, das 08h às 10h e nas sextas, das 14h às 16 horas.
– Essa ampliação na oferta de aulas só foi possível graças aos nossos apoiadores que acreditam no nosso projeto e no potencial de nossas crianças e adolescentes, frisou Edson Paris, presidente do Palmas Tênis.
O projeto da Escolinha de Tênis nasceu da reunião de 50 tenistas palmenses que vislumbraram oferecer às crianças de baixa renda um contato inicial com a modalidade, de forma que pudessem conhecer melhor o tênis. Este esporte ganhou grande evidência graças a nomes como de Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga, tricampeão de Roland-Garros (1997, 2000 e 2001), e de Bia Haddad Maia, paulista que é atualmente a 11ª colocada no ranking da melhores tenistas do mundo.
Para ingressar no projeto os interessados devem ter entre 05 a 17 anos, estar matriculados em escolas da rede pública, ter um bom rendimento escolar e a autorização dos pais. No Seminário as aulas são realizadas na quadra coberta. O contato com a Associação é através do @palmastenis no instagram ou pelo whats: 46 99927 9818.
Entrega de Uniformes
No último dia 25 de outubro a diretoria do Palmas Tênis realizou a entrega das camisetas oficiais da Escolinha de Tênis para os 35 alunos do projeto social. O recurso para aquisição das camisetas veio do Fundo Social do Sicredi, no qual a associação foi contemplada.