Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Palmas segue decreto estadual, mas autoriza funcionamento do comércio em finais de semana

Comércio não essencial poderá funcionar nos dias 20 e 27, das 09h às 13h.

Saúde

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Seguindo o governo do Estado, a prefeitura de Palmas prorrogou medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus. Decreto foi assinado pelo prefeito municipal nesta quarta-feira (17).

Seguem vigentes, até as 05h do dia 01º de abril, a restrição de circulação de pessoas entre as 20h e 5h e a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo durante o mesmo horário.

Alguns estabelecimentos comerciais e serviços considerados não essenciais possuem horários de funcionamento específicos. O setor de bares, restaurantes e lanchonetes segue com funcionamento permitido de segunda a sexta-feira, entre 10h e 20h, com 50% de ocupação. Nos finais de semana, o consumo local fica vedado. Já a modalidade de delivery é permitida sem restrições de horário, durante todos os dias da semana.

Os setores do comércio considerados não essenciais, seguem com horário de funcionamento das 10h às 17h e limite de 50% de ocupação. A prefeitura palmense acrescentou os serviços de cartório e tabelionato no segmento de atividades essenciais.

Publicidade
Publicidade

O decreto estadual prevê que nos finais de semana de 20, 21, 27 e 28 de março, o comércio não essencial permaneça fechado. A prefeitura de Palmas autorizará o funcionamento nos sábados, 20 e 27, das 09h às 13h.

Publicidade