Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
12 de maio de 2024
Rádios

PAGFÁCIL arrecadações em Palmas passa de 170 mil

Calote

Segurança

por redação

Publicidade

Está sendo procurado pela polícia o empresário Palmense, Elevino Rodrigues proprietário da PAGFÁCIL arrecadações. O mandado de prisão preventiva contra Rodrigues foi expedido na manhã desta quinta-feira (17).

Usando a empresa para arrecadar, tributos, títulos, contas de água e luz, Rodrigues lesou 552 pessoas nos últimos meses com a apropriação indébita de dinheiro de boletos que foram pagos em sua empresa, mas o montante não chegou ao destino, ele quitava internamente os documentos, mas não repassava aos bancos e cooperativas de crédito.

No inicio dessa semana (14) a senhora Anazira de Mello Santos, concedeu entrevista a Rádio Club AM de Palmas para denunciar a empresa. Segundo ela, foi pago no dia 22 de dezembro na PAGFÁCIL arrecadações a prestação de seu veiculo Gol no valor de R$ 635, mas se surpreendeu quando na última semana recebeu uma ligação da financeira, cobrando a prestação que já havia sido paga.

Revoltada com a situação, disse que procurou o dono da PAGFÁCIL para revolver a situação, mas não obteve respostas, sendo até expulsa do estabelecimento. Procurado para esclarecer o assunto o proprietário não quis gravar entrevista, mas disse que iria revolver a situação.

Publicidade
Publicidade

Após á denuncia relatada, outras mais surgiram, ao todo, mais de 50 boletins de ocorrência foram confeccionados na DP de Palmas, somente nessa semana. Segundo a Delegada Dra. Vera Lucia, um inquérito foi instaurado para investigar o golpe, visto que a empresa não estava credenciada a receber qualquer tipo de boleto desde o inicio do mês de novembro. Outra investigação vem sendo realizada pelo Ministério Público de Palmas, sul do Paraná.

Segundo a promotora Juliana Weber que acompanha o caso, o MP tomou conhecimento da ação praticada pelo empresário através do PROCOM. Inicialmente o proprietário foi ouvido, confessou a prática e entregou a promotoria 552 boletos que ele havia recebido um montante de 174 mil reais.

A recomendação da polícia e do MP é para que todos os clientes que quitaram seus boletos ou fizeram algum tipo de pagamento na PAGFÁCIL e que foram lesados, que registrem Boletim de Ocorrência, para na seqüência reivindicar seus direitos. O proprietário da PAGFÁCIL que saiu da cidade segundo seu advogado na noite de terça-feira (16), por motivo de segurança, até o momento não foi encontrado.

Publicidade